A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta quarta as novidades do Paulistão de 2014. E a principal alteração está na fórmula de disputa, com a volta dos grupos. Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos encabeçarão as quatro chaves, que contarão com cinco integrantes cada.
Na primeira fase, os times jogam 15 vezes, contra os adversários dos outros três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave seguem no torneio e se enfrentam nas quartas, em jogo único, na casa do dono da melhor campanha que ainda terá a vantagem de atuar pelo empate.
Na sequência, ocorrem as semifinais, outra vez em partida única, e as finais, com ida e volta. Já os rebaixados serão aqueles que somarem menos pontos ao final da primeira fase, independentemente do grupo.
A Portuguesa, que veio da Série A-2, estará no último pote do sorteio, ao lado dos outros que ascenderam em 2013.
O regulamento do Paulistão já está definido porque o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, fez duas reuniões na semana passada com os representantes dos 20 clubes.
O encontro desta quarta na FPF vai servir apenas para definir os valores das cotas a que os clubes terão direito em 2014, além do sorteio das chaves.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP