A novela sobre a renovação dos laudos do estádio do Café está nos capítulos finais. A liberação do estádio estará autorizada até sexta-feira. Com isso, o Londrina não terá problemas para jogar a série B e a Copa do Brasil.
A Fundação de Esportes já tem em mãos os novos laudos do Corpo de Bombeiros e de Engenharia. O de segurança, elaborado pela Polícia Militar, será finalizado nesta terça-feira.
Mas, a FEL já tem a informação que o estádio estará liberado pela PM, que inclusive, vai autorizar o aumento da capacidade. Atualmente o Café pode receber até 28 mil torcedores e a partir de agora serão autorizados 31.800 pessoas.
O aumento da capacidade se tornou possível graças a colocação de mais dois portões/acessos de entrada/saída no setor das cadeiras cativas.
Com os três laudos em mãos, a FEL encaminha os documentos para a Federação Paranaense e a CBF até na sexta-feira, que é o prazo limite para a regularização do estádio, já que o Londrina terá que jogar no dia 11 pela Copa do Brasil.
Para receber uma partida de competição nacional, a CBF exige que o estádio esteja liberado, no máximo, dez dias antes do jogo.