Não dá muito para lamentar a queda do Londrina no Paranaense. O Atlético tem o melhor elenco do nosso futebol, um grande treinador e foi muito superior nos dois confrontos.
Classificação, portanto, merecida para a semifinal. E o LEC poderia ir mais longe se enfrentasse qualquer outro adversário. Pena que a lambança administrativa do clube colocou o rubro-negro mais cedo no caminho.
O Londrina caiu de pé e poderia ter complicado o jogo na Arena da Baixada se tivesse poder de fogo e qualidade ofensiva. Os gols que Paulinho Moccelin e Bruno Batata perderam no primeiro tempo poderiam ter mudado o curso da partida.
O Atlético se aproveitou dos erros defensivos do alviceleste para chegar aos 2 a 0 e administrar a vantagem no segundo tempo. Mesmo assim, o Londrina teve outras duas boas oportunidades com Germano e Rafael Gava, que acertou a trave.
A se lamentar a perda da vaga na Copa do Brasil de 2017, depois de três anos consecutivos, e ter agora que disputar o título do interior, que no estágio em que o clube se encontra, não tem repercussão e interesse nenhum.
O elenco tem qualidade, mas precisa de muitas peças para fazer uma série B competitiva. É hora de correr, trazer os reforços e arrumar o time para estrear daqui a 33 dias.