A invasão do gramado do Estádio do Café após o término do amistoso contra o São Paulo foi o ponto negativa da torcida. Lugar de torcedor é na arquibancada e não no campo de jogo.
Não importa se o invasor era torcedor do Londrina ou do São Paulo. Está se abrindo um precedente perigoso nos jogos do Londrina e isso pode prejudicar o clube no futuro.
Na partida contra o Operário, o torcedor invadiu o campo para comemorar o título do interior. Era uma festa. A situação era compreensível, porém condenável, da mesma forma.
A partir do momento que este comportamento se tornar rotineiro, a situação ficará incontrolável. O torcedor tem que ter consciência que esta atitude vai prejudicar o próprio Londrina.
Mas, existem torcedores que não têm consciência e quando percebem uma falta de fiscalização abusam. Para estes, o rigor da lei. É obrigação do Londrina e da PM controlar e proibir a entrada destes torcedores no gramado.
Daqui a pouco o time estará perdendo um jogo e o torcedor vai se sentir no direito de invadir o campo e tomar satisfação com os jogadores ou o treinador. A situação exige providências urgentes e pontuais.