A CBF divulgou nesta quinta-feira o resultado de uma pesquisa encomendada pela entidade junto ao Ibope sobre a percepção do público em relação ao Campeonato Brasileiro da série A de 2015.
A pesquisa entrevistou 1.200 pessoas em 248 cidades de todo o país, de 17 a 22 de junho, e questionou sobre temas como horários dos jogos, transporte, segurança, qualidade das partidas. No geral, 82% dos entrevistados aprovam a competição. Veja aqui todos os dados da pesquisa.
Os principais números mostram o que é fácil perceber no dia a dia. O horário preferido é o das 16h, no sábado ou domingo, e das 20h30, nos dias de semana. O medo da violência e a falta de segurança, apesar das novas arenas, e transporte inadequado afastam os torcedores dos estádios.
Então a pergunta que não calar é: o que a CBF fará com estes dados? Vai ouvir o povo e não vai marcar mais jogos às 22h? Às 18h30? Vai exigir dos clubes e do Estado mais segurança e melhores condições de locomoção? O que ela irá fazer para tornar o nosso torcedor em consumidor?