26/02/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
27/12/2019 - 14:45
Imprimir Comunicar erro mais opções
Diante de tantos erros do Londrina ao longo de 2019, pelo menos o ano termina com uma boa notícia para o torcedor alviceleste. O técnico Alemão estará de volta ao comando do clube a partir de janeiro.

A saída do treinador no meio da série B foi a pior decisão do LEC na temporada e, aliada a outros problemas, resultou em consequências trágicas para o clube. Porém, nunca é tarde para se reconhecer o erro, mesmo que o reconhecimento não seja de forma literal.

Com todas as incertezas que ainda rondam o Tubarão para 2020, não há dúvidas que a escolha por Alemão é a mais acertada, pelo que ele conhece do clube e pelas condições que a equipe será montada para o Paranaense. Tão machucada durante a temporada, a torcida volta a ter esperanças em dias melhores.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


"Aceitei voltar pelo apoio que sei que terei da torcida e pelo desafio de resgatar o Londrina em 2020. Voltamos para restabelecer a ordem", afirmou o treinador.

A volta de Alemão evita uma outra dificuldade que certamente o Londrina teria. Seria humanamente impossível Silvinho Canuto fazer um bom trabalho comandando, ao mesmo tempo, o time principal e o sub-19. Óbvio que não daria certo. Agora as coisas estão nos lugares corretos.

Também é uma boa notícia a troca de função do capitão Germano, que abandona os gramados para ser o executivo de futebol. Tenho certeza que Germano teria condições físicas e técnicas para atuar mais uma temporada em alto nível. Os números comprovam isso.

Mas, apesar de não ter experiência como dirigente, a sua carreira, a sua trajetória no futebol e a sua identidade com o clube, a cidade e a torcida certamente lhe permitirão ser tão importante agora fora de campo como ele foi dentro das quatro linhas.

Que Alemão tenha toda a sorte e capacidade já demonstrada neste seu retorno ao Londrina. Tem tudo para comandar a retomada do clube. E que ele tenha todo o respaldo diretivo, algo que faltou em 2019, para superar os momentos de turbulência.

*Este blogueiro entra em férias e volta no dia 10 de janeiro.
COMENTÁRIOS
NEMAR JOSÉ NOGUEIRA JUNIOR
Temos que acreditar mais uma vez no Alemão. Ele é a esperança do tubarão na trajetória do tubarão em 2020. Vamos torcer pelo nosso tubarão para que o nosso alveceleste volte nos tempos de glória e conquiste o topo mais alto do pódio que é a Vitória.
(1) (10) - 29/12/19 09:54:21
Moises de Oliveira
Decisão acertada essa, Alemão é um grande profissional, provou isso ano passado, pena que fizeram casinha pra derrubar ele, e não se garantiram, mais é passado, espero que agora ele tenha respaldo dos dirigentes
(8) (8) - 28/12/19 20:01:20
Igapó é um açude sem praia
Por isso os medíocres dirigentes do Londrina são mandados pelo empresário de futebol Sérgio Malucelli, pois contratam um jogador de futebol aposentado administrado pelo sócio de Maluquelli, o tal uruguaio Marcelo Lipatin, que era o manager empresário dele. Garantindo o mesmo esquema - times sub12 a sub17 em Curitiba e novos jogadores para eles venderem nas costas do Londrina. Vai embora com este esquema chinfrim maluquete...
(13) (5) - 28/12/19 11:42:50
Jose Roberto Tofano
PARABÉNS MALUCELLI, O LONDRINA PRECISA DE VC.
(5) (15) - 28/12/19 09:46:22
joao
Por essas e outras que vemos que o Londrina é um barco a deriva, sem rumo, ou melhor rumo ao abismo.
(11) (16) - 27/12/19 15:17:04
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados