Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Reconhecer e corrigir o erro é sempre o melhor a ser feito

27 dez 2019 às 15:01
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante de tantos erros do Londrina ao longo de 2019, pelo menos o ano termina com uma boa notícia para o torcedor alviceleste. O técnico Alemão estará de volta ao comando do clube a partir de janeiro.

A saída do treinador no meio da série B foi a pior decisão do LEC na temporada e, aliada a outros problemas, resultou em consequências trágicas para o clube. Porém, nunca é tarde para se reconhecer o erro, mesmo que o reconhecimento não seja de forma literal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com todas as incertezas que ainda rondam o Tubarão para 2020, não há dúvidas que a escolha por Alemão é a mais acertada, pelo que ele conhece do clube e pelas condições que a equipe será montada para o Paranaense. Tão machucada durante a temporada, a torcida volta a ter esperanças em dias melhores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


"Aceitei voltar pelo apoio que sei que terei da torcida e pelo desafio de resgatar o Londrina em 2020. Voltamos para restabelecer a ordem", afirmou o treinador.

Publicidade


A volta de Alemão evita uma outra dificuldade que certamente o Londrina teria. Seria humanamente impossível Silvinho Canuto fazer um bom trabalho comandando, ao mesmo tempo, o time principal e o sub-19. Óbvio que não daria certo. Agora as coisas estão nos lugares corretos.


Também é uma boa notícia a troca de função do capitão Germano, que abandona os gramados para ser o executivo de futebol. Tenho certeza que Germano teria condições físicas e técnicas para atuar mais uma temporada em alto nível. Os números comprovam isso.

Publicidade


Mas, apesar de não ter experiência como dirigente, a sua carreira, a sua trajetória no futebol e a sua identidade com o clube, a cidade e a torcida certamente lhe permitirão ser tão importante agora fora de campo como ele foi dentro das quatro linhas.


Que Alemão tenha toda a sorte e capacidade já demonstrada neste seu retorno ao Londrina. Tem tudo para comandar a retomada do clube. E que ele tenha todo o respaldo diretivo, algo que faltou em 2019, para superar os momentos de turbulência.

*Este blogueiro entra em férias e volta no dia 10 de janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade