Decidido a contratar um técnico até o início da próxima semana, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar embarcou na quarta-feira para Medellín. Na cidade colombiana, ele terá reunião na manhã desta quinta com o técnico Juan Carlos Osorio, que dirige o Atlético Nacional, para formalizar uma proposta.
Osorio disputou na noite de quarta a primeira partida das quartas de final do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano contra o Deportivo Cali ficou no empate em 3 a 3, jogando em casa. Mesmo que se acerte com Aidar, o técnico dificilmente será anunciado antes do domingo, quando ocorre a partida de volta, em Cali.
O colombiano, de 53 anos, passou a ser monitorado pela diretoria em novembro do ano passado, depois de o Atlético Nacional eliminar o Tricolor nas semifinais da Copa Sul-Americana os colombianos venceram nos pênaltis, contando com erros de Alan Kardec e Toloi.
Tido como um estudioso do futebol, Osorio ganha aproximadamente de R$ 120 mil por mês. Além do São Paulo, o Cruz Azul, do México, também tem a intenção de contratar o treinador e se dispõe a pagar mais de R$ 300 mil.
Osorio é o terceiro estrangeiro pretendido pelo São Paulo desde 6 de abril, data da demissão de Muricy Ramalho. O clube já havia ouvido "não" de Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli.
Fonte: Blog do Jorge Nicola