26/01/21
PUBLICIDADE
Lucio Flávio
Lucio Flávio
06/07/2020 - 14:30
Imprimir Comunicar erro mais opções
Provavelmente muita gente nem lembre mais como será a série C do Campeonato Brasileiro depois de tanto tempo sem futebol. Mas, sim. A competição vai começar e a CBF oficializou que será no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, assim como as séries A e B. Nas três divisões os jogos vão acontecer sem a presença do público.

Então, para dar uma força para você e para lembrar ao torcedor do Londrina, que esta é a realidade do clube em 2020, vamos recapitular aqui como será a competição e quais os adversários do Tubarão.

A série C tem 20 clubes, divididos em dois grupos, de forma regionalizada. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro da chave e os quatro melhores se classificam.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube


O LEC está no grupo B, ao lado dos mineiros Tombense e Boa Esporte, do Volta Redonda, dos paulistas Ituano e São Bento, dos catarinenses Criciúma e Brusque e dos gaúchos São José e Ypiranga.

O Tubarão estreia no estádio do Café diante do Criciúma, que assim como o Alviceleste caiu no ano passado. Depois o Londrina joga contra Ypiranga e Ituano, fora de casa.

Na sequência recebe Boa e São Bento, no Café. Joga em Santa Catarina contra o Brusque, recebe o São José, vai até Tombos encarar o Tombense e fecha o primeiro turno diante do Volta Redonda, em Londrina.

No grupo A estão: Botafogo e Treze, da Paraíba, Vila Nova de Goiás, Remo e Paysandu, do Pará, Santa Cruz, Manaus, Jacuipense (BA), Imperatriz (MA) e Ferroviário (CE).

A partir da segunda fase o regulamento mudou em relação aos últimos anos. Em vez de mata-mata, serão formados dois grupos de quatro, com dois time do grupo A e dois do B. A disputa será em turno e returno e os dois melhores de cada chave
avançam a semifinal e já garantem o acesso para a série B em 2021.

Para conseguir subir, o time terá que fazer 24 partidas e para ser campeão 28 jogos.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados