O técnico Cláudio Tencati completa nesta segunda-feira três anos a frente do comando técnico do Londrina. Neste período, foram 120 jogos, com 66 vitórias, 30 empates e 26 derrotas, o que representa um expressivo aproveitamento de 63,3%. Foram 217 gols marcados e 99 sofridos.
Em três anos foram três títulos: Divisão de Acesso em 2011, do Interior em 2013 e Paranaense em 2014. Além disso, o Londrina voltou a disputar competições nacionais como a Copa do Brasil e a série D.
Tencati é o treinador atualmente que está mais tempo a frente de um clube no futebol brasileiro. E no Londrina já superou Jorge Scaff, que havia ficado 28 meses, ininterruptamente, no comando alviceleste e era o recordista na história do Lec.
Tencati enfrentou muitas turbulências ao longo destes três anos, além de críticas da imprensa e contestação por parte do torcedor.
Mas, soube amadurecer e aprender com os erros. Evoluiu e sempre se apoiou em muito trabalho, estudo, dedicação, transparência e honestidade com os jogadores. E hoje, de forma merecida, colhe os frutos do trabalho.
Um título de expressão sempre marca a evolução de um treinador de futebol. Tencati alcançou a excelência e se mostra pronto para voos maiores na carreira. Parabéns, Tencati!