A recuperação da marquise do estádio Vitorino Gonçalves Dias foi finalizada. O laudo técnico da conclusão das obras já foi entregue pelos engenheiros responsáveis ao presidente Felipe Prochet.
Foram resolvidos os problemas de rachaduras e infiltrações na marquise, que estava interditada desde 2009. Além disso, foi feita também a restauração das juntas de dilatação da arquibancada oposto, sobre a sede administrativa.
Esta foi apenas uma das etapas de recuperação que o VGD precisa para ser liberado para jogos oficiais. Falta ainda muita coisa. O Londrina vai partir agora para a colocação de corrimões, construção de calçadas, restauração das proteções das torres de iluminação e outros reparos.
Somente após isso é que o Londrina vai solicitar uma nova vistoria das autoridades no estádio para tentar liberar oficialmente o VGD.
De acordo com o presidente Felipe Prochet, as demais readequações devem ser feitas até o fim do ano e a perspectiva é liberar e reinaugurar o estádio no adversário de Londrina, dia 10 de dezembro.