Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Lucio Flávio

Título do Athletico garante Londrina na Copa do Brasil 2020

19 set 2019 às 11:37
Continua depois da publicidade

A rivalidade não permite que o torcedor do Londrina vibre com o título do Athletico na Copa do Brasil. Mas a conquista inédita do rubro-negro tem sim que ser comemorada pela torcida alviceleste.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Com o título diante do Internacional, o Athletico tem vaga na Libertadores do ano que vem e entrará apenas nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020. Com isso, o Londrina herda a vaga do rubro-negro e tem presença confirmada na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade


O Paraná tem três vagas na competição, que são preenchidas pela classificação final do Paranaense de 2019. Os três representantes seriam Athletico (campeão), Toledo (vice) e Coritiba (terceiro). Como o Athletico entrará na Copa do Brasil pela Libertadores, o Londrina, que foi o quarto no Estadual deste ano, fica com a vaga.


Se o Athletico não fosse o campeão da Copa do Brasil, o Londrina só entraria na competição do ano que vem pelo ranking da CBF. Hoje o LEC é o 35º colocado e, muito provavelmente, ficaria com uma das dez vagas reservadas aos melhores ranqueados.

Porém, o ranking é atualizado ao final de cada temporada e a posição final do Londrina dependeria do seu desempenho final na série B. Poderia subir de posição como também poderia cair no ranking. Não dá para afirmar que o LEC entraria mesmo na Copa do Brasil. Agora já podemos afirmar que a vaga está garantida. E graças ao Athletico.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade