A parada da série B para a disputa da Copa América vai servir para muitos clubes refletirem e analisarem o desempenho até aqui. Para alguns times, a pressa por mudanças foi tão grande que muitos já trocaram de treinador mesmo tendo sido disputada apenas oito rodadas.
Dos 20 clubes, três mudaram o comando após o início do Brasileiro. O América Mineiro demitiu Givanildo de Oliveira e contratou Maurício Barbieri. Já o Vitória trocou Claudio Tencati por Osmar Loss. E o Guarani foi o último a mudar com a saída de Vinícius Eutrópio e a chegada de Roberto Fonseca.
Com exceção do Bugre, onde Fonseca vai estrear só após a parada, nos outros dois casos as mudanças não surtiram efeito e os clubes continuam mal na competição. Pelo jeito o problema não é só no comando técnico.
Por coincidência ou não, os únicos times que trocaram o treinador ocupam as três últimas posições da tabela. América e Guarani somam apenas cinco pontos, enquanto que o Vitória tem quatro. Os três conquistaram apenas uma vitória até aqui. Os novos treinadores terão muito trabalho neste período sem jogos.