O Londrina decide o título paranaense sub-20 neste sábado diante do Coritiba no estádio do Café. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Tubarãozinho terá que vencer por dois gols de diferença para ganhar um título que não conquista há 15 anos.
O último título do alviceleste foi em 1998, quando a base era bancada pelo empresário Iran Campos. Na final, o LEC venceu o J. Malucelli.
O time era comandado pelo técnico Val de Mello e tinha ainda na comissão técnica Lio Evaristo, Billy de Paula, Zeferino Pasquini e João Severo, como supervisor.
A equipe base tinha Cristiano, Pitty, Rosinei, Márcio Paulino e Carlos Eduardo. Paulo Sérgio, Wamberto, Everson e Luciano. Fábio Nascimento e Rodrigo.
Nas fases decisivas, o Londrina passou pelo Atlético, com um empate em 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0 no Café, e na semifinal despachou o Paraná, derrota de 1 a 0 em Curitiba e vitória por 3 a 1 em Londrina.
Na final, o LEC foi derrotado em Curitiba, no primeiro jogo, por 3 a 0 e venceu, na volta, no Café, por 3 a 2 e foi campeão depois da disputa dos pênaltis.
Que este time campeão inspire os garotos de hoje para fazerem a festa sábado, ao lado da torcida, no Café.