Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um exemplo a ser seguido

06 nov 2015 às 10:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol está sempre a frente em termos de organização, recursos, patrocínios e ajuda para os clubes em relação as demais federações estaduais.

Aqui sempre criticamos a incompetência dos dirigentes do futebol brasileiro. Mais uma vez a FPF sai na frente e é preciso reconhecer quando há avanços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Paulistão 2016 traz novidades importantes para o futebol brasileiro em termos de organização e profissionalização. A começar pelo limite em relação a contratação de treinadores e, principalmente, por uma forma mais justa da divisão das cotas de TV.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Da forma como acontece hoje no Brasil vamos ter alguns times cada vez mais ricos e a maioria cada vez mais pobre. A FPF tem pensado diferente.

Publicidade


A partir do próximo ano os times foram divididos em quatro grupos e a premiação será pela exposição do time, jogos transmitidos e também levando em conta o critério técnico, parâmetros já usados há muitos anos nas principais ligas do futebol mundial. Veja a matéria completa aqui.

A Federação Paulista está resolvendo um problema que nós de Londrina reclamamos muito, e com razão. O Londrina realmente merece ganhar mais do que qualquer outro clube do interior paranaense.


Lá isso foi resolvido. Os times vão ganhar valores extras pelo tempo de permanência na primeira divisão e bônus por participar do Campeonato Brasileiro. Os valores vão aumentando de acordo com a série.

É um exemplo que deve ser seguido. Não só aqui no Paraná, mas por outras federações e, principalmente, pela CBF. É uma forma muita mais justa de remunerar os clubes e dar oportunidade para todos, inclusive os pequenos. Que todos possam ser valorizados também pelo que fazem dentro de campo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo