É grande a chance de o Campeonato Paulista promover um vexame histórico a poucos meses da Copa do Mundo. Hoje, 11 dos 20 estádios dos clubes que integram a Série A-1 estão interditados, por problemas estruturais ou por falta de laudos.
O problema acomete Botafogo, Bragantino, Comercial, Audax, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Paulista, Rio Claro, São Bernardo e XV de Piracicaba.
"A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão aumentando o rigor para liberar os estádios a cada ano. E, se os clubes não se mexerem, vão ter de jogar fora de seus estádios", alerta Marcos Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista.
Hoje, são mais de 40 estádios paulistas vetados para receber jogos das Séries A-1, A-2 e A-3. "Entre os clubes da Primeira Divisão, a situação mais crítica é a do Santa Cruz", avalia Marinho, referindo-se ao campo do Botafogo. "É necessário fazer uma rampa de acesso ao gramado, que vai demandar tempo e custo."
São Paulo, Santos, Portuguesa, Corinthians e Palmeiras não vão ter problema com estádios no Paulistão. Morumbi, Vila, Canindé e Pacaembu já tiveram seus lados de 2014 renovados e aprovados.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP