A vitória do Londrina sobre o Maringá por 3 a 2 neste domingo no estádio do Café foi marcada pela garra, vontade e disposição do elenco. A bronca e a pressão ao longo da semana surtiram efeito.
Com a superação, a questão tática e técnica melhoraram também. O Londrina ganha moral ao vencer o, até então, líder e termina a rodada na vice-liderança. O jogo deste domingo tem que servir de exemplo para o restante da competição e pode significar um divisor de água do alviceleste na competição.
O LEC abriu 2 a 0, gols de Artur aos 43 minutos do primeiro tempo e Celsinho, aos 10 do segundo. Mas, se acomodou e em 4 minutos sofreu o empate. Gabriel Barcos, os 13, e Gilvan, aos 17.
Diferente das partidas anteriores, o time não se abateu e Rone Dias fez o gol da vitória. O meia começou no banco e entrou no segundo tempo. E finalmente fez o seu primeiro gol de falta no Londrina, aos 34 minutos.
O Maringá mostrou um bom futebol e em vários momentos foi melhor em campo e teve chances para ganhar o jogo. Mas, valeu pela vitória, independentemente, de qualquer coisa.
O espírito e a disposição mudaram. Isso é o importante. E que a lição tenha sido aprendida. Até porque os Londrina pegou nesta primeira parte do campeonato, teoricamente, os times mais fracos. Agora vem a pedreira.