O Londrina é favoritíssimo no confronto desta quarta-feira e tem obrigação de vencer. Isso não quer dizer que irá ganhar.
Ser favorito não significa desprezo e falta de respeito ao adversário. Os números e objetivos dos times nos levam a esta afirmação.
O Londrina é muito melhor tecnicamente e taticamente. Tem objetivos maiores na competição. O Rio Branco vem para perder de pouco. Um empate será um resultado excelente.
O time de Paranaguá sabe que a luta do rebaixamento não leva em conta a partida no Café. Uma derrota está nos planos e nas contas do time do litoral.
O Londrina tem um jeito de jogar. Em casa e fora. Sufoca o adversário desde o primeiro minuto. Esta é uma arma mortal. Mas, será preciso outra estratégio hoje também: a paciência.
O adversário vem fechado e jogando nos erros. Se o gol não sair logo, o Lec não pode desesperar. A torcida precisa entender isso.
Paciência e toque de bola. Por isso, Tencati vai escalar o garoto Robinho, no lugar do suspenso Celsinho, e vai liberar Bruno e Germano para chegar com muita gente no ataque.
A vitória é obrigação. Mas, para chegar a ela será preciso construí-la bem. Com o bom futebol apresentado até aqui a zebra deve passar longe do Café.