O risco de o Corinthians perder o zagueiro Felipe cresceu consideravelmente ontem, depois que o Napoli, da Itália, fez proposta de R$ 19 milhões pelo zagueiro.
É a maior oferta por Felipe desde a abertura da janela de transferências o titular de Tite também é pretendido por Udinese e Atalanta, ambas da Itália.
O presidente corintiano, Roberto de Andrade, tem batido na tecla de que só fará negócio se o interessado topar desembolsar R$ 22,8 milhões.
Ainda assim, uma das partes envolvidas na transação afirmou ontem ao Blog que a diferença entre a pedida alvinegra e a oferta do Napoli deverá ser resolvida nos próximos dias. "Estou apostando que o Felipe será vendido e permitirá ao clube pagar todas as contas", avalia.
Oficialmente, o Corinthians detém 50% dos direitos sobre uma venda futura do zagueiro. Porém, recentemente, o clube acertou com o Banco BMG a compra de outros 20%, que deverão garantir ao clube 70% em caso de uma transferência de Felipe.
No Parque São Jorge desde 2012, o beque tem 26 anos e é titular absoluto desde o início da temporada, graças à chegada de Tite.
Fonte: Blog do Jorge Nicola