Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hábitos de vida saudáveis

A queda capilar e a falta de vitaminas: saiba mais

Thiago Nassif - Grupo Folha
23 jul 2022 às 08:31
Dr. Pedro Cavalari Junior, médico especialista em Transplante e Restauração Capilar - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma alimentação adequada e balanceada, hábitos de vida saudáveis, bem como a suplementação de vitaminas, minerais e aminoácidos, além de fazer bem para a saúde física e mental, refletem de forma incisiva na qualidade da pele, unhas e nos cabelos.


A falta de algumas vitaminas e minerais específicos pode causar a queda grave dos cabelos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Vitamina A desempenha múltiplas funções no crescimento e na diferenciação celular da pele e dos cabelos. Ativa células-tronco do folículo capilar e sua suplementação aumenta o percentual de folículos em fase anágena, ou seja, estimula substancialmente o crescimento capilar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Grupo Galmo entrega Torre Firenze: veja mais!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Balaroti apresenta novo conceito de loja de acabamentos e material de construção em Londrina

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Rezendog, 1 ano: veja o que rolou

Imagem de destaque

Brainstorming de Carreira, com Dr. Marcelo Ono



As Vitaminas do Complexo B, presentes em alimentos como leite, ovos e carnes vermelhas, ajudam substancialmente na produção e nutrição dos fios. Essas vitaminas são muito importantes na promoção do crescimento capilar e auxiliam no tratamento da alopecia e dermatite seborreica.

Publicidade


A Vitamina D é responsável pela recuperação da estrutura capilar e diminuição da queda do fio de cabelo. 


Outro exemplo é a Vitamina E, com função antioxidante que neutraliza os radicais livres que podem causar danos ao couro cabeludo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce dos fios e evita sua quebra e fissuras. A Vitamina E estimula, também, a circulação sanguínea do couro cabeludo e promove o crescimento capilar.

Publicidade



“Esses são apenas alguns exemplos de nutrientes essenciais para a boa qualidade e crescimento capilar, bem como diminuição da queda e avanço da calvície”, afirma o Dr. Pedro Cavalari Junior, médico especialista em Transplante e Restauração Capilar.


“Ao longo da minha prática médica me deparei com inúmeras dúvidas a respeito das vitaminas e minerais relacionados ao crescimento capilar e sua aparência saudável, e é nesse contexto que desenvolvi o Zeus Hair”, revela.


Hoje, sabemos que as vitaminas e minerais são necessárias como cofatores de muitas enzimas e proteínas estruturais, incluindo aquelas no cabelo, e a maioria delas é obtida de uma dieta saudável associada à suplementação adequada.



“Desta forma, Zeus Hair vem como solução, aliado à consciência da necessidade crescente de suplementação de vitaminas e minerais na população em geral, não apenas para o crescimento ideal do cabelo, mas também para a manutenção da saúde e prevenção de complicações sistêmicas da deficiência de vitaminas e minerais”, conclui Dr. Pedro. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade