Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja no blog do Nassif

Grupo Sagacy e a formatação de franquias

Thiago Nassif
14 out 2023 às 12:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

À frente do Grupo Sagacy Soluções Empresariais, William Fernando, Luiz Da Silva e Thiago Domingos celebraram recentemente 15 anos de empresa e se veem às voltas em meio a uma agenda mais que intensa. Uma das especialidades do Grupo Sagacy, aliás, envolve a formatação de franquias.


Para se ter ideia da relevância do processo, o mercado de franquias no Brasil registrou um crescimento de 12,9% no segundo trimestre de 2023 comparado ao mesmo período em 2022. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento passou de R$ 48,1 bilhões para R$ 54,3 bilhões. Este é o oitavo trimestre de crescimento consecutivo do setor, que corresponde a cerca de 2,7% do PIB (Produto interno bruto) e emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O QUE É...

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Pátio Batel realiza primeira edição do PBFW Talks

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Grupo Galmo entrega Torre Firenze: veja mais!

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Balaroti apresenta novo conceito de loja de acabamentos e material de construção em Londrina

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Rezendog, 1 ano: veja o que rolou


A formatação de franquia, também conhecida como franchising, é um modelo de negócio em que uma empresa (franqueadora) concede a outra pessoa ou empresa (franqueada) o direito de operar um negócio utilizando sua marca, know-how, processos e sistemas estabelecidos.

Publicidade


Nesse modelo, a franqueadora desenvolve um conceito de negócio bem-sucedido e, em seguida, permite que terceiros adquiram o direito de replicar esse conceito em outras localidades. A franqueadora fornece suporte e orientação para a franqueada, compartilhando seu conhecimento e experiência, além de fornecer treinamento, assistência técnica, marketing e outros serviços.



Grupo Sagacy é referência

Publicidade


“A formatação de franquias é essencial para alcançar resultados sólidos e colocar a empresa em ritmo acelerado de escalabilidade. Com o Grupo Sagacy Soluções Empresariais, somos referência em proporcionar as melhores estratégias para padronização e crescimento da sua franquia”, ressaltam.


Pilares da franquia


Conforme o trio, o Grupo Sagacy atua fortemente nos principais pilares de uma franquia. “Para isso acontecer, temos de ter muito bem desenhados e mapeados todos os processos da empresa, todos os programas que sustentam a qualidade e a padronização do negócio. Como temos especialistas de áreas diversas, a Sagacy tem maestria na formatação de franquia, além de oferecer, dentro de nosso projeto, todo o estudo de viabilidade mercadológica para o desenvolvimento daquela empresa que quer tornar-se franquia. Nossos projetos de formatação, em sua totalidade, foram aprovados pela ABF, o que nos traz ainda mais peso e avaliza nosso trabalho”, afirmam. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade