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Joalheria Bigben estreia visual completamente reformulado em Londrina

Thiago Nassif
02 mai 2022 às 11:14
- Bruno Ferraro e Divulgação
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Uma nova joalheria Bigben, com visual completamente reformulado, abriu as portas no Catuaí Shopping Londrina. O projeto de visual merchandising, moderno e sofisticado, foi desenvolvido para oferecer uma experiência única aos clientes, com vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, além de mostrar a história de criação por trás de cada linha de produtos.


A loja do Catuaí é a segunda da rede Bigben a ser repaginada, depois da inauguração da flagship store no Shopping Palladium, em Curitiba. A marca, que é sinônimo de joias e relógios de alta qualidade, está na cidade desde 1995. Sucesso entre consumidores de todos os públicos, a loja de Londrina é hoje uma das cinco maiores em faturamento, entre as 15 unidades da rede Bigben no Paraná e em Santa Catarina.

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“Somos uma joalheria tradicional que conta com um público muito fidelizado de Londrina e região. Com este novo modelo de loja, pretendemos proporcionar uma experiência de compra ainda mais incrível para nossos clientes. Nossa joias são exclusivas, de altíssima qualidade, e ao mesmo tempo democráticas e acessíveis. Todos podem ter um diamante Bigben”, diz a diretora comercial da rede, Karine Sackser.

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Acolhimento e comunicação

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O cliente de Londrina agora encontra uma loja Bigben planejada para acolher e proporcionar a melhor jornada de compra. Vitrines, expositores, móveis e detalhes de marca valorizam a apresentação das coleções de joias e relógios. O projeto foi desenvolvido para valorizar a comunicação.


Tudo remete ao conceito: a lapidação dos diamantes aparece na logomarca como um detalhe da letra B e se repete nos balcões e elementos da fachada. Nas coleções de design próprio, os diamantes Bigben se destacam pela qualidade e valor, atendendo a um pilar de marca que é a criação de joias de alta qualidade a preço acessível. Na letra G, a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, em que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda. O relacionamento com as melhores grifes permite uma curadoria permanente e atualizada de relógios.

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“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja, ele vai imergindo no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben.



Diamantes para todos os orçamentos

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Outra inovação da loja de Londrina - que foi lançada em Curitiba e será replicada em toda a rede - é o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial para que apreciem os diamantes de alta qualidade que caracterizam a Bigben. A ideia é oferecer uma experiência multissensorial em que o cliente perceba que sempre há um diamante acessível para seu orçamento.



Novo ciclo de renovação

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A Bigben atende a um público exigente, de classes A e B, que tem interesse em marcas sofisticadas, elegantes e de qualidade. Sintonizada com essa expectativa, a joalheria incorporou há três anos uma equipe própria de designers que desenvolve coleções autorais, um diferencial importante no mercado.


Para Bernardo Bergerson, executivo da nova geração de gestores da empresa, atuando fortemente na área de controller do grupo, os investimentos e a prospecção de novos mercados apontam para um novo ciclo de renovação, às vésperas do primeiro cinquentenário, que será comemorado em 2023. “Estamos subindo vários degraus no nosso projeto de expansão e é apenas o começo”, destaca, lembrando que a marca está presente em 14 endereços, em Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Umuarama e Joinville (SC), havendo ainda muito espaço para ampliar suas atividades no Sul do país.


Em tempo: entrevistas com o gerente de design do Grupo Bergerson, Ricardo Sousa, e com a diretora comercial do Grupo, Karine Sackser, durante a reabertura da joalheria Bigben aparecem nos próximos dias, via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube.


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