Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A mediunidade nossa de cada dia

15 ago 2012 às 23:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.
Chico Xavier

Para algumas pessoas ela se resume numa palavra: intuição. Para os espíritas, ela é algo ainda maior e que está diretamente ligada a tudo o que somos e o que podemos ser, só que sentida e observada de maneira ainda mais ampliada, vasta, como se todos os canais do corpo e da mente estivessem ligados compulsivamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos somos médiuns. Uns mais, outros menos. Todos temos a capacidade de sentir o mundo invisível, por mais sútil que ele possa parecer. E isso nada deve ter a ver com medos e preocupações. Porque o mundo invisível está intrínseco em nós. É nosso vizinho e ao mesmo tempo faz parte de nossa essência. É nossa pátria e para lá um dia todos nós voltaremos.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Muito se fala que as mulheres são mais intuitivas que os homens. Independente do sexo, Allan Kardec já dizia que todos somos mais ou menos médiuns porque todos nós possuímos uma mediunidade natural - esse canal psíquico através do qual somos estimulados ao crescimento. Entretanto, médiuns propriamente ditos são aqueles que recebem manifestações ostensivas dos espíritos.

Publicidade


Ninguém é obrigado a desenvolver a sua mediunidade e é muito errada a idéia de que a mediunidade causa sofrimento ou desajuste nas pessoas. Geralmente, sofre-se por ignorãncia e por falta de cuidados com a vida no plano material. Aqueles que quiserem dedicar-se à tarefa mediúnica deverão trabalhar para vencer suas imperfeições, além de ter que estudar a Doutrina Espírita com uma certa disciplina e seriedade.


Interessados em aprender mais sobre a mediunidade pode procurar um centro espírita sério e estudar e assim perceberá que o dom da mediunidade ostensiva é algo verdadeiramente nobre e de difícil administração. Porque no dia a dia, aqueles que sentem suas intuições "mais ligadas" digamos assim, acabam sofrendo duplamente. Primeiro por precisar saber administrar o que percebe e mais que isso, manter a disciplina de um hálito mental que poderá garantir a proteção necessária àquele que percebe tudo e todos.


Na vida, tudo pode ser ainda mais facilmente aceitado quando entendemos que para tudo há um porque. A mediunidade nos ajuda a esclarecer os desafios aparentemente sem soluções que nos são colocamos a todo instante no desenrolar de nosso caminho.

POr isso, independente se você é uma pesso intuitiva ou não - se trabalha ou não com a sua mediunidade, o mais certo a fazer é exercitar a vida conforme ensinam os espíritos mais evoluídos: orar e vigiar para que nada possa nos ferir, atingir ou até mesmo ser usado contra nós mesmos. A prece ainda é a melhor e mais eficaz ferramente contra qualquer mal e tambpem a favor de todo o bem que possa nos ser concedido para o desenvolvimento de uma mediunidade saudável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade