Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dom de ser feliz

26 set 2010 às 22:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe. Só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei...
Almir Sater

Gosto muito de assistir o programa do Padre Fábio de Melo. Para quem gosta também, agora o programa não acontece mais nas quintas-feiras, mas sim nas quartas, a partir das 21h30, na TV Canção Nova. Infelizmente o dia ficou complicado para eu conseguir acompanhar, mas na última semana consegui acompanhar toda a programação e foram palavras belas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre tantas as reflexões que ele fez, ele nos lembrou quanto a importância de sermos pessoas felizes, de cumprir com o compromisso cristão de buscar sempre a felicidade e a levar também para os outros. Porque viver não é tão fácil e simples. Temos nossas lutas diárias, enfrentamos nossos limites, dificuldades e ainda precisamos sempre voltar a observar o que somos e nos amarmos assim.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


O padre lembrou sobre a questão do perdão, do auto-perdão mesmo. Aquele que precisamos dar para nós para que possamos levar uma vida mais leve e consequentemente conseguir chegar mais perto da felicidade. E é por isso que precisamos, todos os dias, renovar a vida que acontece em nós, refletir sobre nossas dificuldades e buscar maneiras de nos melhorarmos.

Publicidade


Patilhar a dor com alguém pode ser um caminho. Mas quando não há alguém com quem compartilhar, eis então um desafio ainda maior: encarar as dores de frente e encontrar um jeito de enfrentá-la. Porque todos nós buscamos uma vida ideal, cheia de sonhos, com comportamentos, pessoas e situações que desejamos. Só que precisamos enxergar nosso mundo real que nos traz limites e circunstâncias importantes e reveladoras. Difíceis, mas verdadeiras provas para nosso amadurecimento.


Então Fabio de Melo nos lembrou de uma frase dita pelo filósofo Sartre, que diz "A origem das angústias está nas possibilidades" e me fez refleir como é verdadeiro isso tudo. Saber escolher é um desafio. Precisamos ter maturidade para fazermos nossas escolhas, que devem estar de acordo com o nosso ser. É por isso que é importante termos e buscarmos sempre o auto-conhecimento.

Publicidade


Quantas vezes não percebemos estar no lugar errado, com a pessoa errada e ainda assim insistimos em persistir nessas situações que nos dizem estar indo contra nossa essência? Quantas vezes não sentimos que estamos "empurrando" a vida para ela acontecer, sem vivenciar plenamente cada instante com a alegria que ela merece realmente ser vivida?


Viver é semear e se perdemos a responsabilidade de semear corretamente corremos o risco de chegar no fim da vida com a certeza de que não valeu a pena ter vivido. E o padre nos lembra e reforça muito bem: não vale a pena gastarmos a oportunidade da vida com pessoas e lugares errados. O ser humano sempre pode se superar. A vontade é a maior riqueza que uma pessoa pode ter e mesmo que aja restrição, quem tem vontade tem um pacto com a vida.

Então que possamos acreditar que amar é ser duro com aquela pessoa que amamos no momento certo. È entender nosso verdadeiro papel da vida nesse momento e entender que se não temos colhido rosas é porque temos semeado outras coisas e não nada tão belo como as rosas. E o dom de ser feliz deve ser procurado por nós mesmos, sem expectativas nos que estão ao nosso redor. Nós somos pequenos deuses nesse mundo repleto de escolhas e possibilidades. O que nos resta é ter coragem e vontade de salientar em nós o dom de ser feliz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo