Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando há desconforto na alma

07 fev 2010 às 09:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depende do homem amenizar seus males e ser tão feliz quanto se pode ser sobre a Terra.
Allan Kardec

Ainda que você seja uma pessoa feliz e realizada, sempre há momentos em que a vida nos revela situações delicadas, de extremas dificuldades materiais ou morais. Há dias que sentimos angústia na alma. Desconfortos que nos fazem acreditar que não conseguiremos passar por momentos como esse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vezes as situações que a vida nos apresenta parecem muito maior do que nós e a dor nos faz sentir pequenos. É nessa hora que precisamos nos recordar de tudo aquilo que um dia foi positivo na nossa vida. Precisamos lembrar de tudo que na vida já deu certo para que na hora desse sofrimento isso possa nos fazer recordar quem realmente somos.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Há momentos em que a única solução que temos é retornar o início, reassumir, voltar, reatar os vínculos que estavem perdidos. É preciso ficar diante da vida que esta pesada para que possamos ter condições de reagir. É como se o momento presente tomasse conta de nós e nos fizesse esquecer que a gente pode. Eu ainda acredito que as pessoas que mais erram na vida, que destróem a própria história, esqueceram um dia de quem realmente eram.


Quando o desconforto se instala na alma e conseguimos fazer uma reflexão sobre quem somos e o que buscamos ser percebemos que há uma realidade que pode significar a luz na nossa vida. Sempre há alguém por perto que nos empresta sua luz por meio de palavras com uma capacidade enorme de agir no nosso coração. Então paramos por um momento e pensamos: o que vou fazer com esse momento de escuridão? Como reagir a esse momento apagado, recheado de sentimentos negativos?

Deus nos ajuda a acender a luz para encontrar o caminho. E então percebemos que não importa o tanto de defeito que temos, mas sim o que estamos fazendo para mudá-los. A felicidade depende exatamente do que somos. Felizes são aqueles que se reconhecem felizes sendo quem são, como são. É lamentável construir uma vida inteira buscando respostas no que os outros pensam sobre nós. Porque reconhecimento material, sucesso profissional ou qualquer outra situação relacionada a essa vida, são situações passageiras e todos nós só nos sentiremos realmente felizes quando colocarmos a cabeça no travesseiro e percebermos que entre nós e nós mesmos há a sensação de missão cumprida. Não só por tudo o que fazemos, mas principalmente por tudo o que somos, principalmente no momento em que a alma se encontra em profundo desconforto e solidão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo