Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saber reconhecer a centelha de Deus em nós

25 ago 2010 às 07:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes de você, o amor já era. Depois de você, o amor será. Porque o amor é Deus tem tudo.
André Luiz


Ainda é muito comum encontrar pessoas desapegadas de qualquer religião, céticas e que buscam, inclusive, denegrir qualquer que seja a religião ou a crença do outro. Sabemos que a fé fervorosa de alguns ainda incomoda muitos. Mas não estou aqui para criticar os que não creem. Lamento profundamente por aqueles que ainda não se enxergaram amando a Deus acima de todas as coisas. O que me proponho a escrever aqui hoje é sobre, acima de tudo, o amor que podemos buscar a viver em nós, por nós e para os que conosco vivem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Independente da religião que você for, Deus é amor. Em qualquer uma delas, um Deus pregará a bondade, a verdade. Sócrates, o precurssor do cristianismo já dizia: "A verdade é o supremo bem". Que verdade poderia ser esta se não o poder amoroso de Deus acontecendo em nossas vidas na sua mais pura essência?

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Deus está em nós a cada instante de nossas vidas. Na verdade isso ainda é mais profundo. Somos uma centelha de Deus acontecendo no mundo e pulsando vida por onde passamos. Nossa inferioridade moral é que não permite entender e ver a Deus como os espiritos puros que estão em contato direto com Ele.

Publicidade


A falta da sensibilidade não deveria nos cegar ainda mais, pelo contrário, deveria nos estimular a exercitar nosso ato de fé. Crer que aqui dentro de nós há um pedaço de Deus clamando por se expor por onde estivermos, na prática do bem maior. Quantas vezes não sensuramos nossos desejos mais íntimos a favor do bem para deixar acontecer as coisas mais inúteis da Terra?


Vamos procurar entender essa magia cósmica e perfeita que está em nós e deixá-la fluir naturalmente por meio de nossos atos, palavras, sentimentos e pensamentos. Façamos um exercício de humildade pedindo a Ele a força necessária para conseguirmos enfrentar os desafios da vida. Ainda que não precisássemos pedir - porque Ele tudo sabe o que nos convém - ainda assim o ato de pedir nos condiciona no papel de verdadeiros cristãos humildes que se coloca no lugar de aprendiz e nunca de sábios.

Porque ainda temos muito o que aprender nessa nossa vida tão limitada e cheia de carências. Por isso, vamos procurar entender o amor verdadeiro que Deus revela em nós possibilitando o desabrochar desse sentimento em tudo o que fizermos e assim estaremos caminhando sobre a estrada certa e real.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo