Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ser feliz quando achamos que é impossível

26 nov 2010 às 18:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito.
Anônimo

Os tempos tem mudado bastante. E por mais que você possa achar que as notícias do futuro podem ser piores do que vemos hoje, eu tenho esperança num mundo melhor. Por mais que guerras e desgraças venham assolar nossos olhos, eu ainda tenho esperança. Porque ninguém precisa depender de fatores externos para ser feliz. Por mais difícil que a vida seja e por mais pesados que sejam nossos problemas ou dificuldades, ainda assim somos capazes de ser felizes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porque como diz o sábio, a felicidade é um estado de espírito. E enquanto buscarmos fora de nós essa paz que nos permite sentir isso, nunca estaremos felizes. As dificuldades chegam, os problemas se acumulam e somos bombardeados de sentimentos e sensações que nos machucam. E que por incrível que pareça, são metabolizadas por nós mesmos.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Até quando acreditarão na falsa alegria? Nos momentos fúteis de prazer, nas palavras soltas ao vento, nas insignificancias das rotinas preparadas para mascarar o que se é na essência? Até quando continuaremos mentindo, negando sentimentos, evitando o bem e deixando de ser para o outro tudo aquilo que podemos e temos capacidade de ser: o melhor.

Publicidade


A vida é dura e amarga por muitas vezes. Criamos expectativas, nos decepcionamos. Deixamos de viver alegrias nos frustrando com amanhãs que não se realizam da forma que sonhamos. Depositamos nos outros a alegria que buscamos em nós. Extirpamos de nosso coração a magia de sermos nós mesmos pela simples conveniência de nos deixarmos levar pela "massa" dessa mundo tão frio em sentimentos, em palavras.


O mundo está ruim, as guerras acontecem, as pessoas morrem da pior maneira que se pode ver. a morte de um animal de estimação endurece o coração de uma criança; a fome e a falta de oportunidades criam desesperados por uma vida mais digna, enquanto muitos se sentem no abismo da tristeza mais profunda simplesmente por não estar onde se queria estar, não ter o que se queria ter e simplesmente não amar como gostaria de amar.

Publicidade


As turbulências desse nosso mundo catastrófico ocorrem pela necessidade de mudança do hálito mental de cada habitante da Terra. Enquanto continuarmos irmanados nos pensamentos obscuros a vida como um todo continuará infeliz. Porque não há receita que se aprenda. É justamente no mistério e na dor das vivências experimentadas que temos condições de aprendermos a suavizar nossos medos, anseios, desesperos.


A vida é complexa e cheia de altos e baixos. Enquanto uns sorri, outros lamentam mortes, doenças. E enquanto eu estou aqui escrevendo essas palavras muitos se negam a acreditar no poder misericordioso de Deus em suas vidas. Porque Ele age como um canal direto em nós. Ele nos ampara, nos fortalece e nos condiciona a força necessária para entender que nem tudo nessa vida é ou deveria ser como um dia sonhamos que pudesse ser.

A tristeza, a desesperança e o aperto no coração chegam sim. Eles ainda tocarão muito no meu e no seu peito. Nós todos ainda choraremos muitas desgraças e violências. Mas enquanto não entendermos que tudo nessa vida tem um propósito continuaremos a sofrer. Porque para ser feliz basta existir, respirar, viver. Ser feliz, ainda que na dor, é o melhor exercício de evolução que cada um de nós podemos experimentar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo