Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vivenciando o cristianismo que há em nós

28 nov 2011 às 18:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A virtude não é uma voz que fala, mas um poder que irradia.
Chico Xavier

Não é de hoje que temos observado a mudança dos tempos, do clima, dos ambientes, dos relacionamentos, das pessoas. A velocidade com que as coisas tem acontecido nos deixa muitas vezes cegos para nosso próprio interior e geralmente quando, nas pequenas pausas do dia, observamos nosso ser, encontramos um alguém deteriorado por esse tempo que nos mastiga e tortura sem que percebamos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As pessoas tem vivido o que não são. A essência tem sido deixada de lado. Tudo hoje é rápido, frio e fugaz. Ninguém quer passar mais que poucos meses ao lado de alguém. Ninguém quer se comprometer com sentimentos alheios. A vida mesquinha e orgulhosa tem se bastado para a maioria dos indivíduos. E a dor do semelhante já não nos toca mais.

Leia mais:

Imagem de destaque

O ser humano e a potência para a melhora

Imagem de destaque

Reflexões em Imagens

Imagem de destaque

Em busca da paciência nas transformações

Imagem de destaque

Reflexões em imagens


Nesse tempo perdido por nós mesmos deixamos de viver os ensinamentos de Cristo. Esse homem que viveu e morreu marcado por exemplos, pronunciando ensinamentos e que, nos revelou após sua morte, a importância da beleza que é compreendermos a misericórdia Divina.

Publicidade


Em meio a tudo isso, as influências tem ganhado espaço em nossos corações e mentes. Somos manipulados pela mídia, pela moda, pelas novelas, pelas músicas mal feitas, pelas más intenções. Sair para uma festa com amigos hoje em dia precisa necessariamente (e quase que obrigatoriamente) ter bebidas alcóolicas. O sexo já não tem limites. Os relacionamentos banalizaram o que é ser amigo-namorado-ficante ou amante. Ninguém mais sabe o que é o que nem quem é de quem. E nesse emaranhado de confusões as pessoas perderam o essencial da vida. Deixaram de lado o que é ser cristão. Esqueceram que para viver os ensinamentos de Jesus não é necessário dogmas, mas fé e amor sincero no coração.


Para crer em Deus e buscar uma evolução sincera é necessário um bom hálito mental. A vibração energética de nosso ser clama por bons ambientes, por pessoas do bem ao nosso redor, sinceridades, boas intenções. Não necessitamos deixar a vida social de lado, mas basta ser cristão por onde estiver. Para ser cristão não necessitamos dos execessos, não necessitamos da obscuridade do mau que paira em nós.

Publicidade


Os tempos de festas estão chegando por aí. A vida é superior a tudo isso. Festejar não significa permitir que seus fracassos venham à tona. cada um de nós conhece os limites de nosso corpo, mente e coração. Dizer "não" a certas ações pode parecer careta demais mas vai fazer um bem gigante à sua vida e ao seu espírito.


Vamos estar em Cristo por onde estivermos. Viver a essência do amor cristão com quem nos relacionarmos. Amizades e amores podem e devem ser verdadeiramente bom. Quando esses relacionamentos são naturais e reais, não acontecem sofrimentos, dores ou falta de compreenssão. A sinceridade do coração é a nossa voz mais perfeita para que saibamos o que fazer, como agir e de que maneira seguir os caminhos mais corretos e que nos levarão para uma vida mais feliz.

A vida inteira pode ser uma celebração da alegria. É possível buscar essas alegrias em satisfações e pessoas que nos agregam não que nos diminuem. Aonde quer que possamos ir é possível estar como cristãos, como um cidadão do bem e ainda para aqueles que não creêm em Cristo, mas que entendem a essência Divina de alguma maneira, é possível estar como um ser iluminado. Cada um de nós é capaz de entrar onde quer que seja e modificar esses lugares com sua postura e levar a todos a leveza da presença de Deus. Se comportar como uma pessoa de fé é saudável demais e nos ajuda a não perder nossa identidade nos momentos de festas e confraternizações. Até mesmo porque sem identidade física e moral, somos um indigente perdidos pelo mundo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo