Eu procuro inspirar o seu encontro com o Sagrado através dos meus relatos aqui no blog. Essa semana pude relembrar uma de minhas peregrinações mais lindas que está fazendo aniversário. E vou contar uma ajuda muito especial de uma de nossas peregrinas. Um ano após a realização de um sonho, Juliana me disse estar revivendo sua peregrinação à Terra Santa.
"Depois de fazer a Primeira Comunhão nem mesmo esperei pelo Crisma e já quis me despedir da Igreja. Minha mãe rezava o terço todos os dias para que eu voltasse, o que acabou realmente acontecendo", disse Juliana. E fazer esta peregrinação junto com o marido Anderson trouxe algo que ambos não imaginavam: aceitar as diferenças.
Juliana conta que a visita aos locais onde Nossa Senhora viveu e esteve junto à Sagrada Família fez com que o casal começasse a ver a vida com mais simplicidade. "Foi uma espécie de resgate da nossa alma. Tivemos que descer alguns degraus para sanar algumas inquietações", revelou.
É como se peregrinar fosse jogar boas sementes na terra santa do nosso coração, em um terreno que caberá apenas a nós decidir se frutificarão. "É um querer diário aceitar algumas coisas como elas de fato são", afirmou. Quando exercitamos nossa tolerância e compaixão com o próximo, somos abençoados com esses mesmos dons pelo Espírito Santo e conseguimos viver o Sagrado da maneira mais pura.
#TerraSanta #Peregrinação #Dons #EspiritoSanto