Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O Dia do Livro - por Jucélia Betinardi

29 out 2023 às 09:44
- Imagem gerada pela IA do Bing.
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

    Eu sempre gostei muito de livros. Desde de pequena eu lia os livrinhos de crianças e, quando adolescente, eu lia livros de romance e também de aventuras. Como por exemplo, “A Ilha Perdida”, “A Escrava Isaura”, “O caso da Borboleta Atíria”, “Iracema” e “Éramos Seis”. 

    É importante  incentivarmos o hábito da leitura em nossas crianças. E também nos adultos, pois nunca é tarde para aprender. Através da leitura é possível viajar, aprender e ter novas ideias. Isso faz muito bem para nossas mentes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

    Hoje em dia as pessoas vivem apenas na Internet, nas redes sociais,  e acabam se esquecendo do quanto o livro faz falta em nossas vidas. Além de um passatempo interessante, o livro contribui para o nosso conhecimento, melhorando a escrita e o vocabulário. O livro pode até ser um aliado no combate à depressão, pois, durante a leitura, o leitor é transportado para um universo mágico. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Análise de haicais de Guimarães Rosa e haicais de Carlos Martins

Imagem de destaque

Dia do Livro - haicais de Isabel Furini, Gisela Bester, Vanice Zimerman e Sonia Cardoso

Imagem de destaque

Dia dos povos indígenas

Imagem de destaque

Ódio - Miniconto de Araceli Otamendi

    Há muitos anos eu tinha o pensamento de escrever livros e hoje posso dizer que o meu sonho se tornou realidade. O livro me ensinou muitas coisas. Eu participei de várias antologias e meu amor pela literatura foi crescendo.

    Os livros devem estar presentes em nossas estantes, escolas e em diversos lugares, para estimular o interesse das pessoas à leitura. Enfim, o livro nos traz muitas ideias, educação e aprendizado. Vamos juntos incentivar todos a lerem cada vez mais, valorizando o livro! Viva o dia do livro! 


Jucélia Betinardi

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade