Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como investir na bolsa em queda?

07 set 2011 às 12:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o início do ano, estamos vendo a bolsa de valores seguir uma tendência de baixa após atingir o topo histórico. Graficamente, essa tendência de baixa vem sido respeitada desde então, devido os topos e fundos descendentes, basta olhar no gráfico. Analisando o cenário econômico atual, as quedas foram ocasionadas, devido a diversos problemas envolvendo fatores externos, como a crise na Europa, que já vinha trazendo dúvidas sobre o mercado e o fator que ocasionou a maior queda dos últimos dias foi o endividamento dos EUA. A bolsa de valores chegou a cair 9,75% em apenas um dia, tendo uma correção de uns 4% de alta no dia seguinte, mas dando continuidade ao movimento de baixa nos dias seguintes.

Com tudo isso, muita gente pensa que os investidores só estão tendo prejuízos no mercado e que ganhar dinheiro agora na bolsa de valores é impossível. Muita gente ganhou, e está ganhando dinheiro com a bolsa em baixa, pois é possível sim ganhar com a baixa. A maioria das pessoas está acostumada a ganhar com a bolsa em alta, por ser uma operação mais fácil, compro barato, espero os preços subirem e ganho. Com a bolsa em queda, é simplesmente o contrário, você aluga ações de um outro investidor e vende, quando os preços dessas ações ficarem mais baratos, você compra de volta e devolve ao dono, embolsando a diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

O aluguel de ações é uma das estratégias mais utilizadas para ganharmos com o mercado em queda, porém ainda existem muitas outras operações para ganhar com o mercado em baixa, sendo elas: trava de baixa, venda coberta ITM, venda descoberta de opções, e muitas outras. As operações descritas acima, com exceção do aluguel de ações, todas envolvem o uso de opções de compra portanto é necessário conhecer a fundo esse mercado, antes de trabalhar com opções, mas o ponto é que existe sim muitas formas de ganhar com o mercado em queda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade