Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Independência financeira na bolsa de valores

16 nov 2011 às 09:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muita gente que se interessa por bolsa de valores, possui um objetivo e geralmente esse objetivo é o de atingir a independência financeira. Não digo que a independência financeira é o objetivo de todos que operam na bolsa de valores, alguns investidores podem aplicar na bolsa, para apenas manter o dinheiro, protegê-lo ou gerar uma renda extra no final do mês, no final do ano, e por ai vai. Nesse post, vamos tratar sobre a possibilidade de conquistar somente pela bolsa de valores, a independência financeira.

Pode se entender como independência financeira, quando conseguimos ter uma fonte segura de renda, e que essa fonte de renda nos possibilite pagar nossas contas e ter um crescimento de capital ao longo do tempo. Na minha opinião, essa fonte de renda precisa sim ser segura, senão acaba não sendo independência financeira e sim, pura sorte porque você não tem certeza se conseguirá ter este lucro novamente no próximo mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, a pergunta que não quer calar, é possível conquistar a independência financeira na bolsa de valores? Sim, com certeza é possível, e para isso basta você ter primeiramente uma estratégia, depois, você precisa seguir sua estratégia a risca e nunca envolver o emocional na bolsa, senão você foge de sua própria estratégia. Mas como assim uma estratégia? Para definir uma estratégia, primeiramente você precisa analisar alguns tópicos como:

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

O que é rolagem?


-Qual a porcentagem do meu capital todo, que vou investir?
-Serei trader ou investidor?
-Prefiro mais lucro com menos proteção?
-Prefiro menos lucro com mais proteção?


Isso, somente você poderá responder. Eu particularmente se fosse aplicar 100% do meu dinheiro na bolsa, então eu seria investidor, pois compraria ações de uma empresa boa e utilizaria da venda coberta e da distribuição de dividendos para proteger, remunerar e alavancar minha carteira recebendo também juros compostos sobre o valor todo ao longo do tempo. Talvez eu poderia aplicar 80% do meu dinheiro em uma empresa boa, e utilizar os 20% pra realizar trades no curto prazo.

Enfim, é pensando assim que criamos estratégias. Se você está começando agora na bolsa de valores, a melhor coisa que deverá fazer antes de criar sua estratégia, é estudar análise gráfica, análise fundamentalista, depois conhecer seus próprios objetivos e metas, para assim começar a pensar a forma que você irá investir, criando suas próprias metas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade