Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como se tornar um trader

16 nov 2011 às 09:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um trader é um profissional que está o tempo todo buscando oportunidades de compra ou venda de ações na bolsa de valores, criando estratégias para obter lucros, independente de crises, notícias boas ou ruins, quedas, boatos e muitas outras coisas que teoricamente influenciam os preços das ações. Para o trader, basta analisar apenas o gráfico da ação, que já é possível se posicionar nela.

Além do próprio gráfico, o trader utiliza alguns estudos, como Médias Móveis, Fibonacci, padrões de reversão, IFR, entre muitos outros estudos, que possibilitam a criação de uma estratégia. É praticamente obrigatório, saber analisar a tendência principal do ativo, suportes, resistências e principalmente saber utilizar o stop e onde posicioná-lo, pois este é primordial para proteger o seu investimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para se tornar um trader, você que está iniciando na bolsa de valores agora, eu recomendo que você faça um curso de análise gráfica primeiro, pois assim irá aprender os conceitos necessários para analisar um gráfico, após isso, é recomendável utilizar alguns estudos como por exemplo as Médias Móveis, IFR, Fibonacci, pra poder basear suas operações nelas, além de saber também utilizar um gráfico de candles, e identificar figuras de reversão neles.

Leia mais:

Imagem de destaque

Usando a tendência para diminuir o risco da operação

Imagem de destaque

Quais os riscos da venda descoberta de opções?

Imagem de destaque

Taxas ruins para venda coberta no mercado de opções

Imagem de destaque

Independência financeira na bolsa de valores


Quando você for realizar seu primeiro trade, jamais aplique 100% do dinheiro, invista uma quantia razoável e na medida que for pegando mais confiança, poderá aumentar o valor investido. Escolha sempre ações com maior liquidez, pois se você precisar vendê-las, terá mais facilidade, prefira inicialmente as blue chips, pois estas além de terem boa liquidez, geralmente também são ações com bons fundamentos e no geral respeitam bem os suportes e resistências. Esqueça daytrade, swing trade com opções, opções foram feitas apenas para serem vendidas ou as vezes fazer uma fezinha.

Lembre-se sempre que análise gráfica não prevê o futuro, por isso você deve usar sim o stop e também saber vender quando o preço chegou no seu objetivo. Para ser um trader, você deve ter consciência de que perderá algumas vezes, porém deve ter humildade pra aprender com os erros e saber sempre ter a mente aberta pra refazer sua estratégia, caso seja necessário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade