Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Perdi muito dinheiro com a queda da bolsa, e agora?

07 set 2011 às 11:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos investidores foram pegos de surpresa com a queda que a bolsa de valores teve após os problemas anunciados pelos Estados Unidos. A bolsa de valores chegou a cair 9,75% em apenas um dia, PETR4, VALE5, OGXP3 e demais blue chips, tiveram fortes quedas também, o que acabou fazendo muitos investidores amargarem prejuízos, vendendo suas ações na queda. Em momentos como esses, o pensamento predominante é o de vender as ações logo, antes que caiam mais, e de certa forma esse pensamento não está errado e é praticado pela maioria dos investidores comprados, pois o pânico se torna generalizado.

Se você perdeu muito dinheiro com a queda que teve, existem várias coisas a se fazer agora, uma delas é analisar se você precisa do dinheiro a curto prazo, ou se você pode deixar o dinheiro durante um tempo maior aguardando a recuperação e a volta do ânimo nos mercados, para poder vender a um preço melhor, mas acima de tudo é importante analisar se a empresa que você está investindo, possui bons fundamentos ou não passa de especulação. Se você é um swing trader, o ideal é vender no prejuízo, e esperar o mercado dar novas oportunidades para realização de trades curtos com objetivos e stops definidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com essa queda toda, podemos ver como é importante o uso de stops, então se você é swing trader e está amargando o prejuízo, o ideal é vender tudo e da próxima vez nunca se esquecer dos stops, pois eles nos tiram de trades perdedores com pouco prejuízo, e deixam nosso dinheiro disponível para entrar em novas oportunidades. Existem ainda, inúmeras estratégias para os investidores que estão amargando prejuízo na operação comprada, e desejam de alguma forma, proteger seu capital, a que eu recomendo é a venda coberta, se você está comprado em alguma blue chip, com boa liquidez, faça lançamentos cobertos que em 3 meses mais ou menos, você terá praticamente recuperado todo o seu prejuízo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade