Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Swing Trade com ou sem juros compostos?

05 out 2011 às 19:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tema deste post, parece bem complexo, mas essa é uma questão que todo trader se depara diariamente em seus investimentos. Quando realizamos um swing trade, dentro de alguns dias ou semanas, nosso investimento retorna o lucro ou o prejuízo. A grande questão é se vale a pena pegar esse lucro obtido e colocar na conta bancária, ou pegar o lucro obtido e reinvestir aumentando assim o número de ações e o possível rendimento no próximo trade, fazendo uma espécie de swing trade com juros compostos.

Muita gente é adepta da frase: "Lucro bom, é no bolso", será então que essa frase vale para responder essa nossa questão? Por exemplo, ganhei agora R$ 40,00 em um trade, devo depositar esse dinheiro na minha conta ou devo usá-lo para aumentar o lucro no meu próximo trade? Vamos deixar claro que no mercado de ações, tudo é proporcional, ou seja, se essa ação pode subir 3% hoje, também poderá cair 3% hoje, então se eu usar este lucro para aumentar minha posição comprada, no próximo trade eu posso ter um lucro maior sim, mas também posso ter um prejuízo maior. Na verdade, isso é uma questão que vai de trader pra trader, mas fazendo as contas, e supondo que vamos vencer todos os trades, reinvestir os lucros é a melhor alternativa devido os juros compostos. Mas como nada no mercado de ações é garantido, as vezes guardar esse lucro obtido em algum fundo de renda fixa a longo prazo, pode compensar mais, tanto para cobertura de prejuízos quanto para futuramente montar uma carteira de dividendos a longo prazo.

Cadastre-se em nossa newsletter

A verdade é que nossos lucros obtidos no swing trade não devem servir apenas para pagar alguma conta ou gastar na hora como se fosse um lucro fácil, eles também devem ser reinvestidos afim de tornar seu investimento, algo muito mais sustentável. Lembre-se que, um lucro hoje no swing trade, pode servir para cobrir o prejuízo que você terá no dia seguinte, direcionando seus ganhos ao local certo, seu investimento tende a se tornar mais rentável, talvez não a curto prazo mas sim a longo prazo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade