Tudo bem que as tramas se desenvolvem em torno do amor impossível da mocinha com o mocinho. Mas se não fossem as artimanhas da vilã, não haveria a menor graça. E é justamente a composição do mau caratismo que dá às atrizes a chance de mostrar algum talento. Flávia Alessandra, por exemplo, provou que não estava pra brincadeira quando encarnou a pérfida Cristina, de Alma Gêmea. Beatriz Segal jamais vai se livrar da sombra de Odete Hoitmann, de Vale Tudo. Responda rápido: você se divertia mais com a Laura Prudente da Costa ou a Maria Clara, de Celebridade?
A vilã mais ou menos
Gosto muito da Letícia Sabatella, mas não acho que a Yvone, de Caminhos da Índia, seja o melhor momento da atriz. Talvez por culpa da autora, cujo texto e inverossimilhanças na história deixam muito a desejar. Tanto que o público ficou mais indignado com a psicopata ter ido pra cama com o marido de Melissa, do que todas as outras maldades que ela já aprontou. No capítulo de sábado, desesperada para fugir, ela começa arrumar as malas. Do nada encontra uma caixa de cosméticos e mais do nada ainda tem alguma substância, seringas, luvas, tudo pronto para criar um creme que detonasse o rosto daquela que a esbofeteou. Francamente. Um pouco de respeito à nossa inteligência faz bem.
As vilãs que estão por vir
Como O Bonde anunciou dias atrás, Grazi Massafera, a paranaense querida por todos, vai enfrentar o desafio de ser a malvada da próxima novela das sete.
No horário das seis, Paola Oliveira aprontará todas as falcatruas contra a doce Camila Pitanga. Mas polêmica mesmo promete as mentes perturbadas de Viver a Vida, a novela das oito que estréia dia 14. Na trama de Manoel Carlos, caberá a Giovana Antonelli e a filha dela, uma garota de oito anos, armar as malvadezas contra a primeira protagonista negra do horário nobre, a Helena a ser vivida por Taís Araújo. Como toda criança, por princípio, só pode ser boazinha, queridinha e anjinha, o ministério público já está alerta com o que vem por aí. Tomara que não haja exageros, mas vamos combinar que nem todos os pequerruchos são angelicais por natureza. Os psicólogos estão aí para se manifestar.