Depois de ler a enquete do UOL, já estava triste por antecipação com a saída de Dicésar do BBB10. Mas, como diz o André, a edição e a postura do Bial podem mudar tudo na última hora. Não sei se de fato isso ocorreu durante a primeira parte do programa, tempo exíguo, na minha modesta avaliação, para uma mudança de posições nas projeções do site. Mas a verdade é que eu dei um pulo de satisfação. Eu torço desde o princípio para Dicésar. Não apenas por ele ser londrinense, mas principalmente por ser muito gente boa, como disse em entrevista ao Francismar Leme.
Pelo que mostrou no jogo até agora, Dicésar não tem estratégia de competidor. Age com o coração e isso quase lhe custou a permanência na casa, que atribuiu-lhe o rótulo de falso. Fofoqueiro, tudo bem. Falso não. A ingenuidade dele é tanta que chega a irritar. Mas não vai além disso. Faz a política da boa vizinhança, ou da boa camaradagem como ele diz. Dia desses, Bial disse que vence o programa, quem tem mais condições de se adaptar. Ele buscou isso o tempo todo, o que para muitos pode ter parecido falta de personalidade. Não concordo.
E ontem, no texto que precedeu a eliminação, Bial fez o que sabe de melhor: produziu um texto bem brega, piegas, mas muito apropriado para a ocasião. Ao comparar Serginho com "Peter Pan", e Dicésar a Doroty, d’"O Mágico de Oz", ele conseguiu descrever com precisão o papel de cada um no jogo. E Dicésar quer mesmo colocar um coração no Homem de Lata, dar coragem ao Leão e por um cérebro no Espantalho.
O londrinense só pecou ao desejar que Marcelo Dourado venha como saco de pancadas numa próxima encarnação, ou até mesmo Judas, para levar pauladas. Não acho que ele devesse agir como Jesus Cristo, mas poderia não se nivelar com o troglodita.
PS: NAYARA, LEITORA DO BLOG, ALERTOU E JÁ FIZ A CORREÇÃO. BIAL COMPAROU SERGINHO AO PETER PAN E NÃO À SININHO, COMO EU ESCREVERA. AGORA O TEXTO JÁ ESTÁ CORRIGIDO. OBRIGADO, NAYARA. VOLTE SEMPRE.