No dia 21 de dezembro, vai ao ar a última edição do Casseta & Planeta Urgente. Depois de 18 anos no ar, o grupo decidiu mudar de ares, comunicou à Globo, que acatou a decisão. E já não era sem tempo.
Nos últimos cinco anos, a média de perda de Ibope foi de 14 pontos. Tudo bem que isso, isoladamente, não é grande coisa, porque hoje o acesso a várias outras mídias é muito mais fácil. O fato concreto é que a fórmula do programa cansou. O grupo, que é amigo na "vida real", continuará unido com o desafio de pensar numa nova atração. A expectativa é que, no segundo semestre de 2011, eles apresentem alguma novidade.
É importante registrar, que, apesar do cansaço atual, o Casseta foi inovador a seu tempo, provocou muitos risos e, certamente, tem o nome registrado na história da televisão brasileira. Talvez estejam parando na hora certa. E que traga algum frescor na nova empreitada.
OBS 1: Depois de ser anunciado como apresentador do Boletim de Ocorrências, Luiz Bacci assinou com a Record por quatro anos e deixou Silvio Santos a ver navios. O jornalístico policial agora será apresentado por César Filho, que, sinceramente, não tem nada a ver com este tipo de programa. Creio que terá vida curta.
OBS 2: A Globo desmentiu o diretor do Big Brother Brasil. Até provem em contrário, pancadaria não será permitida na edição 11 de um dos maiores lixos da Televisão. Menos mal.