Com direito a lágrimas, muita emoção, convidados especialíssimos – socialites, empresários, diretores de televisão – e a participação de Xuxa, Ana Maria Braga, Marília Gabriela, Astrid Fontenelle, da Rede Globo, e todo o elenco do SBT, foi ao ar, ontem, a mais que justa homenagem que a emissora poderia prestar à Rainha da Televisão, Hebe Camargo. Silvio Santos, na qualidade de patrão da Loira, gravou uma mensagem especial e se fez representar pela mulher e as três filhas, entre elas a diretora do canal, Daniela Beyrutti.
Hebe foi recebida por Ivete Sangalo, Leonardo, Maria Rita e Ney Matogrosso cantando Andar com Fé, de Gilberto Gil. Sinceramente? Foi emocionante do começo ao fim. Roberto Carlos, numa concessão inédita da Globo, gravou uma entrevista e cantou ao pé do ouvido, Como é Grande o meu Amor por Você, acompanhado apenas do piano. Tem música mais apropriada para uma ocasião como esta? Trocaram juras de amor eterno e Hebe mostrou-se totalmente arrebatada com o encontro. Brincou até que vai precisar lavar os banheiros da Globo para agradecer a deferência.
Certamente a Rainha não vai precisar disso não. Tudo o que foi feito está na justa medida do que ela significa e representa para a televisão e, por extensão, ao Brasil. Acometida desta tão terrível doença, brincou que está de volta, que não vai embora não. Eu torço pra isso. Como disse no post de ontem, sem Hebe, a TV certamente ficará mais triste. E talvez seja justamente essa garra, essa determinação, esse entusiasmo pela vida que faz dela, alguém tão querida pelo público.
A homenagem rendeu nove pontos de média na grande São Paulo, números excelentes para o horário e para a emissora. Deixou o SBT em segundo lugar. A Record registou sete. A Globo, 17.