Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

"O Rei do Gado" volta hoje ao Canal Viva

09 fev 2011 às 09:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Viva, canal da Globo disponível na TV paga, oferece a partir de hoje, mais um grande presente ao público noveleiro. A partir das 16h30, começa a reapresentação de O Rei do Gado, trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, originalmente exibida em 1996.


Foi um grande momento da nossa teledramaturgia. Houve atuações impagáveis de Raul Cortez, Antonio Fagundes, Carlos Vereza e Patrícia Pillar, e até mesmo Silvia Pfeifer faz uma boa composição da perua que trai o marido. Quem ficou relegada na trama foi Glória Pires. O próprio autor já reconheceu que não ofereceu algo à altura da atriz. No folhetim, há ainda a presença de Leila Lopes, que logo depois caiu no ostracismo, virou atriz pornô até suicidar-se no ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mas o que vale mesmo a pena, é a primeira fase da trama. Ali estão cenas primorosas de direção de atores, de arte, de fotografia e um elenco completamente entregue e apaixonado pela história. A cena da morte de Tarcísio Meira é uma das mais emocionantes, na minha modesta opinião. Vera Fischer, Letícia Spiller, Leonardo Brício, Eva Wilma. Estão todos excelentes. Outra cena memorável, na segunda fase, é a morte do senador Caxias, vivido por Carlos Vereza.

Leia mais:

Imagem de destaque

"Ti Ti Ti", o grande acerto das 19 h

Imagem de destaque

Hebe estreia hoje na Rede TV!

Imagem de destaque

Globo adia remake de 'Guerra dos Sexos'

Imagem de destaque

Tragédia no Japão é pior que filme de terror


O Rei do Gado tem ainda uma outra peculiaridade típica do autor: escrever "barrigas" intermináveis. A cena do parto da Luana, de Patrícia Pillar, dura exatos seis capítulos. Claro que isso é implicância minha. Na média, uma excelente novela.
A exibição é ingrata, mas pelo menos esta primeira fase eu vou gravar e rever com muito carinho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade