Os executivos da Band devem estar se corroendo. Depois de deixar Raul Gil ao relento, substituindo o programa dele para colocar no ar qualquer competição esportiva, acabou dispensando o apresentador. O que eles não contavam é que ele faria muito sucesso na concorrência.
Raul Gil talvez seja a versão feminina de Hebe Camargo. Está no ar há muitos e muitos anos e sempre com o mesmo programa: atrações musicais, calouros, o famoso quadro do chapéu, a descoberta por talentos infantis.
Mesmo com o vasto currículo, ele não se intimidou e foi pedir emprego para Silvio Santos. Não esperou ser convidado. Contratado pelo SBT ele tem feito a festa no Ibope desde que estreou. Além de substituir aquele nefasto programa de Netinho de Paula, Raul consolidou a emissora no segundo lugar isolado no Ibope, além de ser o segundo maior faturamento da casa. Na média, tem ficado com 10, 11 pontos em São Paulo, somente atrás de Luciano Huck.
Se o programa não traz novidade alguma, também não apela para nenhum sensacionalismo. E talvez seja isso mesmo que o público deseja, como bem mostram os números da audiência.