Mais uma sexta chegou, e minha dica de hoje é um filme baseado em uma história real. Assisti esse filme quando estava indo viajar, confesso que só o vi porque não tinha opção (duas horas dentro de um ônibus você procura algo pra fazer). Acabei dando crédito por ter como protagonista Cuba Gooding Jr., um ator que, para mim, é um dos melhores do gênero drama na atualidade.
O longa é do ano passado, porém eu não tinha ouvido falar sobre ele. (E se tinha não lembrava...rs). Gostei muito pela lição de superação e de como muitas pessoas podem acabar se identificando de alguma forma com a história brilhante desse médico que colaborou muito com o avanço da medicina pediátrica.
"Mãos Talentosas - A História de Ben Carson" (2009)
Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.
*O verdadeiro médico Ben Carson é autor de dois livros, "Ben Carson" (sua biografia) e "Sonhe Alto"e recebeu a Presidential Medal of Freedom.