Oláá, como já havia dito, toda sexta-feira colocarei uma dica para vocês curtirem aquela preguicinha do fim de semana. Sempre vou falar de filmes que já assisti e que não necessariamente adorei, porque tenho certeza que cada um tem um ponto de vista e a opinião de vocês é muito importante. Quem sabe não assisto novamente, com "outros olhos"?!
Nesta primeira sexta-feira, a dica que tenho pra vocês é um filme muito interessante e atual, mas que passa longe de ser um super produção "hollywoodiana".
"À prova de fogo" é um filme voltado para casais, porém a mensagem principal que ele quer passar é que o amor (seja por quem for) pode mudar atitudes e tornar a vida mais feliz. Tá, parece bem auto-ajuda ou coisa pra gente deprimida, mas conforme as cenas vão passando, a história vai ficando mais e mais interessante.
Eu, como faço o estilo 'manteiga derretida', acabei o filme chorando... rs. Mas confesso que também mudei meu ponto de vista sobre algumas atitudes do dia a dia, principalmente com as pessoas que estão sempre comigo.
O longa de 2008, que é do mesmo diretor de "Desafiando Gigantes", é um drama comovente que conta a história de um casal que está há 7 anos juntos, mas com a rotina diária acaba por entrar num estado de convivência e o casamento começa a ruir. Quando eles percebem que já não se suportam mais, decidem se divorciar.
O marido é o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron), que em seu trabalho é um profissional excelente e mantém boas relações com seus companheiros mas é distante e frio com a mulher. A esposa Catherine Holt (Erin Bethea), é uma Relações Públicas, também muito bem sucedida que trabalha num hospital e é "assediada" diariamente por um médico que trabalha com ela.
Caleb, muito desiludido com relacionamentos, vai até a casa dos pais pedir conselhos e este lhe dá um presente, que deve ser usado por 40 dias, um livro chamado "O desafio do amor".
E aí vocês terão que assistir para saber o que está guardado neste livro! Com certeza vale a pena conferir, são apenas 118 minutos do seu tempo, mas que pode mudar seu ponto de vista.
O filme possui um site muito interessante para troca de experiências e o livro usado no filme também tem sua versão disponível para venda, é "facinho" de achar e baratinho. rs (R$ 24,80 aqui.)
Quem ficou curioso pode dar uma espiada:
Beijoss!