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GP da Espanha

22 abr 2010 às 20:12
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Após a embolada etapa asiática, a Fórmula 1 chega ao continente europeu, onde serão disputados 10 GPs. O primeiro "pega" dessa fase será realizado na Espanha, no circuito da Catalunya, em Barcelona, que sediou a reta final da pré-temporada 2010. Quase todos os pilotos andaram nessa pista, exceto a Hispania - que não teve carro para participar dos treinos e fez a sua estreia apenas no GP do Bahrein. Num dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos devido ao alto nível dos competidores, o atual campeão mundial e líder do campeonato, Jenson Button, da McLaren surge como coadjuvante. Apenas 15 pontos separam o inglês do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, 5° colocado no mundial.

Características do circuito

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O circuito tem um comprimento total de 4.627 metros divididos em 66 voltas totalizando 305.256 metros. O Grande Prémio da Espanha foi disputado pela primeira vez em 1913. Teve sua primeira participação no campeonato da Fórmula 1 em 1951. E entrou definitivamente para o campeonato, passando a ser disputado regularmente em 1968. Além de sediar tradicionalmente a Fórmula 1, o cirtuito recebe também o Moto GP.

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Os laços afetivos na competição

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No Cockpit da Imprensa

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Soberania azul

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Como se fosse a primeira vez



Os vencedores

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2009 - Jenson Button - Brawn GP
2008 - Kimi Räikkönen - Ferrari
2007 - Felipe Massa - Ferrari
2006 - Fernando Alonso - Renault
2005 - Kimi Räikkönen - McLaren-Mercedes
2004 - Michael Schumacher - Ferrari
2003 - Michael Schumacher - Ferrari
2002 - Michael Schumacher - Ferrari
2001 - Michael Schumacher - Ferrari
2000 - Mika Häkkinen - McLaren-Mercedes
1999 - Mika Häkkinen - McLaren-Mercedes
1998 - Mika Häkkinen - McLaren-Mercedes
1997 - Jacques Villeneuve - Williams-Renault
1996 - Michael Schumacher - Ferrari
1995 - Michael Schumacher - Benetton-Renault
1994 - Damon Hill - Williams-Renault
1993 - Alain Prost - Williams-Renault
1992 - Nigel Mansell - Williams-Renault
1991 - Nigel Mansell - Williams-Renault


1min.15s.022

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Schumacher voltou para a Fórmula 1 após ficar três anos longe das pistas. Em 2010 ele voltou a competir pela a equipe Mercedes GP. Todos que acompanham o esporte acreditava que o alemão iria penar no início de temporada. Mas passado quatro etapas, o seu parceiro de equipe, Nico Rosberg, apresenta um rendimento muito maior, sendo hoje, o vice-lider do campeonato. É claro que ainda temos muita coisa para acompanhar até o final de 2010. Mas num campeonato tão acirrado, é bom Schumi apresentar bons resultados como na época da Ferrari. No vídeo, ele crava a pole-position no circuito catalão com o tempo de 1min.15s.022. Bons tempos. Pelo menos, pra ele.



O primeiro GP da Espanha


O Grande Prêmio da Espanha era o responsável por decidir o título da temporada 1951 de Fórmula 1. Realizado no dia 28 de outubro no circuito de Pedralbes, havia três pilotos na briga pelo título: Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari e José Froilán González.O domínio da Ferrari nas três últimas corridas fazia crer que o título ficaria com Ascari. Mas a Alfa Romeo não estava para brincadeira naquele fim de semana.Embora Ascari tenha feito a pole position, uma escolha errada de pneus acabou com as chances dele de vencer a corrida.

Uma decisão controversa e que contrariou a sugestão da Pirelli.Com um Fangio inspirado, a Alfa Romeo dava largos passos para se tornar campeã novamente. Enquanto González esperava apenas um erro do argentino para transformar o impossível em algo possível. Era uma briga entre argentinos por equipes italianos. A batalha que definia o título e, após quase três horas de corrida, quem levou a melhor foi Fangio que ganhou o primeiro título da carreira.


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