Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Baixa demanda de atendimento

Agências da Receita Federal de Cornélio Procópio e Jacarezinho têm atividades suspensas

Jéssica Sabbadini - Especial para a Folha
04 set 2023 às 08:45
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As agências da Receita Federal nas cidades de Cornélio Procópio e Jacarezinho, ambos no Norte Pioneiro, tiveram as atividades suspensas até 31 de dezembro de 2024. 


Em anúncio publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30), sete agências no Paraná e cinco em Santa Catarina, que compõem a 9ª Região Fiscal, tiveram os serviços suspensos a partir desta sexta-feira (01). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A justificativa apresentada foi a redução no quadro de servidores e a dificuldade para repor trabalhadores, assim como a constante redução nos atendimentos presenciais, que na 9ª Região Fiscal representam cerca de 1%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quatro ocorrências distintas

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná

Imagem de destaque
Aguarda homologação

Polishop pede recuperação judicial e declara R$ 352 milhões em dívidas

Imagem de destaque
Edição especial

‘Noite dos Morcegos’ no Parque do Ingá abre inscrições neste domingo

Imagem de destaque
LGBTfobia

Casais homoafetivos ainda enfrentam dificuldades e preconceitos para adotar crianças


Com a suspensão das atividades em Cornélio Procópio, a recomendação é que os usuários do município e de outras 14 cidades no entorno busquem o atendimento presencial na Receita Federal de Londrina. O mesmo vale para os 11 municípios que eram atendidos pela unidade de Jacarezinho. 

Publicidade


As atividades na agência de Ibaiti, na mesma região, também foram suspensas, mas a recomendação é que os usuários procurem atendimento em Ponta Grossa.


A suspensão também atingiu as agências de União da Vitória, Irati, Campo Mourão E Cianorte, no Paraná, e São Miguel do Oeste, Concórdia, Rio do Sul, Araranguá e Xanxerê, em Santa Catarina.


Fabiano Blonski, superintendente-adjunto da Receita Federal no Paraná e em Santa Catarina, explica que a expectativa de impacto com a suspensão das atividades é mínima porque, de acordo com dados levantados pela Receita Federal, 99% dos atendimentos são realizados de forma virtual. Segundo ele, o atendimento presencial está restrito a uma parcela pequena da população.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Agências da Receita Federal de Cornélio e Jacarezinho têm atividades suspensas
Sete agências da Receita Federal na 9ª Região Fiscal, incluindo as de Cornélio Procópio e Jacarezinho, no Paraná, tiveram suas atividades suspensas até 31 de dezembro de 2024 devido à redução no quadro de servidores e à dificuldade de reposição, bem como à diminuição constante dos atendimentos presenciais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade