Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até sábado

Após recorde de calor na quarta, chuva chega para refrescar Londrina

Gustavo Batista - Estagiário*
09 set 2021 às 10:02

Compartilhar notícia

- Gina Mardones/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chuva veio para refrescar o clima de Londrina nesta quinta-feira (9) e, como prevê a agrometeorologista Angela Costa, se prolonga até o sábado (11). A pesquisadora alerta que as pancadas podem vir em qualquer horário e até acompanhadas de descargas elétricas.


Entre a última noite e esta manhã, choveu 3 milímetros na cidade, apurou o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). A média climatológica para do mês de setembro é 115 mm.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado (11), a frente fria parte para o sudeste brasileiro e a instabilidade será isolada, começando a perder força. Entre nuvens, o sol dá as caras novamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


Mesmo com a alta no preço da energia elétrica, os ventiladores e ar-condicionados foram bem-vindos nesta quarta-feira (8). Não foi no verão que Londrina registrou a maior temperatura de 2021, até o momento, mas, durante a última tarde, quando o IDR-PR contabilizou 35,3ºC. Ate então, 25 de agosto, com seus 35ºC, era o dia mais quente do ano.

Publicidade


Mas os termômetros devem marcar temperaturas mais amenas. Esta quinta-feira (9) amanheceu com 18ºC e não ultrapassa os 23ºC. A sexta (10) não alcançam mais que 22ºC.


Comportamento pré-frontal

Publicidade


Em Apucarana (Centro-Norte), o vendaval pré-chuva danificou materiais na escola Municipal João Batista. Uma passarela que interligava o refeitório com uma sala de aula foi destruída. Cornélio Procópio (Norte pioneiro), por sua vez, pode ficar sem água por conta da instabilidade. Saiba mais na Folha de Londrina.


A aproximação da chuva ajuda a explicar o calor e os intensos ventos, que chegaram a 41 km/h, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). De acordo com Costa, o clima experimenta uma considerável mudança com a aproximação da frente fria. É o chamado "comportamento pré-frontal". 


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo