Abertas inscrições para o casamento civil coletivo gratuito, que será realizado em 11 de maio, às 16h, no Centro Cultural Fênix, em Apucarana (Centro-Norte).
A iniciativa é do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio Paraná e Prefeitura de Apucarana. Faz parte da programação do Justiça no Bairro/Sesc Cidadão.
Casais devem se inscrever até 30 de abril junto ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Leia mais:
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Prefeitura de Londrina decide reabrir passarela de natal no Lago Igapó nesta quarta
Londrina conquista certificado por eliminar transmissão vertical do HIV
“Os casais interessados devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência, para tomar ciência da documentação exigida e efetivar inscrição com antecedência”, explica Juliano Dalla Costa, secretário Municipal de Assistência Social.
O Programa “Justiça no Bairro” é uma iniciativa de responsabilidade social idealizada e coordenada pela 1ª vice-presidente TJ-PR, desembargadora Joeci Machado Camargo.
Além de uma feira de serviços gratuitos onde a pessoa consegue solucionar de forma rápida, em um só lugar, várias demandas com órgãos públicos, bem como questões ligadas ao Judiciário, o programa conta com o casamento civil coletivo.
“Em Apucarana, já tivemos o privilégio de realizar casamentos coletivos através do programa, sendo o último realizado no ano passado, com a celebração oficial de 82 uniões”, recorda o prefeito Júnior da Femac, que frisa que os casais já saem da cerimônia com a certidão de casamento em mãos.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: