Milhares de pessoas ocuparam a avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio na primeira noite daquele que é considerado o melhor carnaval do interior do Paraná.
Os 3,5 km da avenida foram tomados por foliões cantando e sambando ao som da banda Juízo e do grupo de axé Tchakabum que volta a a se apresentar neste sábado (10).
Com investimentos da prefeitura municipal, o carnaval procoponse leva sua população em massa para as ruas e também atrai pessoas da região e até de outros estados. A previsão é que cerca de 40 mil pessoas participem da festa, a cada noite, chegando a um público de 200 mil pessoas até a próxima terça-feira.
Leia mais:
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA
Durante os cinco dias de folia, várias apresentações estão programadas. O grupo de axé Tchakabum se apresentou logo após a performance de abertura da Banda Juízo na sexta-feira (9), abrindo as festividades na cidade com o trio elétrico. A banda retorna para uma segunda apresentação neste sábado (10).
O vocalista do grupo Sambô, San, comanda o trio no domingo (11), e o aguardado Bonde do Tigrão encerra a festa na terça-feira (13).
ECONOMIA AQUECIDA
Na madrugada de sexta-feira nem mesmo a chuva espantou os foliões que continuaram sambando na avenida correspondendo ao espírito da festa com "chuva, suor e cerveja."
Com os hotéis lotados por visitantes de outras cidades, Cornélio programou até a montagem de um camping para receber mais foliões.
A animação deve se repetir até a próxima terça-feira quando o carnaval procopense chega ao auge. Oficialmente, a folia toma a avenida todos os dias, das 21h às 3 da madrugada.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: