Agosto é o último mês para pagamentos de dívidas municipais, à vista, com 90% de desconto nos juros e na multa, condição facilitada acessível exclusivamente pelo Profis (Programa de Regularização Fiscal).
Até o dia 31, quinta-feira da próxima semana, os contribuintes londrinenses poderão aderir ao Profis 2023 e renegociar seus débitos usufruindo esta vantagem.
Para facilitar a adesão do público, um plantão de atendimento presencial do Profis será realizado neste sábado (26), das 9h às 15h, na Praça da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no piso térreo do prédio da Prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
Ao todo, 200 vagas estão abertas. Para isso, é necessário fazer o agendamento previamente no Portal da Prefeitura ou, ainda, pelo telefone (43) 3372-4424.
Os interessados têm a oportunidade de saldar seus débitos, inscritos em dívida ativa ou não, referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), além de outras taxas e multas adquiridas junto a secretarias e órgãos municipais, como a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), por exemplo.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, a equipe da Prefeitura está colocando à disposição dos contribuintes todos os instrumentos para que eles possam ficar em dia com seus compromissos fiscais.
“A intenção é que todos tenham condições de renegociar as dívidas com o Município, podendo obter descontos exclusivos nos juros e na multa. O desconto de 90% à vista caminha para os últimos dias e ainda pode ser garantido. Neste sábado (26), as pessoas que não possuem acesso à internet ou estejam sem, e ainda quem durante a semana não dispõe de tempo para vir até a Prefeitura poderão fazer a adesão presencialmente”, reforçou.
PROFIS ON-LINE
Quem deseja fazer a adesão ao programa de forma mais rápida e fácil tem à disposição, 24 horas por dia, o sistema Profis On-line pela internet.
Já aqueles que precisam ou preferem receber o suporte presencial podem realizar o procedimento na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, no prédio da Prefeitura, mediante agendamento prévio.
Além do desconto à vista de 90% vigente, que, a partir de setembro, cairá para 85%, a iniciativa da Prefeitura de Londrina também possibilita outros métodos de pagamento, trazendo descontos variados por diferentes formas de parcelamento.
Somente até o último dia de agosto vale o desconto de 80% nos juros e multas para pagamento em cinco parcelas, encerrando em dezembro. Outra opção é garantir 50% de desconto e fracionar o saldo entre seis e 17 parcelas, liquidando a dívida até dezembro de 2024.
O Profis 2023 começou no dia 1º de junho e, conforme informou a Secretaria Municipal de Fazenda, foram computadas 22.870 adesões até esta terça-feira (22). Este montante significa valor total negociado de R$ 81.641.756,35, dos quais R$ 24.211.517,04 já foram arrecadados pelo Município.
“O programa prosseguirá aberto com descontos que variam, mês após mês, de forma regressiva, tendo como prazo final de adesão o dia 20 de dezembro”, lembrou o secretário.