A Apple foi multada em R$ 2,29 milhões por propaganda enganosa na Austrália depois que a empresa fez com que consumidores comprassem iPads acreditando que o tablet vinha com suporte a 4G. O equipamento é incompatível com a internet móvel ultraveloz utilizada naquele país.
Segundo autoridades reguladoras, a pena é uma mensagem a empresas globais de que existem consequências por violar leis do país. Além da multa pela propaganda enganosa, de acordo com informações do UOL Tecnologia, a Apple deverá pagar US$ 300 mil em custas do processo.
A multa é resultado de uma ação da Comissão Australiana de Concorrência e Consumo, de março deste ano. O comitê pediu que a Apple alertasse os consumidores que o iPad não possuía suporte à internet ultraveloz, o que não aconteceu. A rede 4G na Austrália funciona na faixa de frequência de 1800MHz, mas o novo iPad é compatível com as bandas 700MHz e 2100Mhz.
Leia mais:
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Depois da denúncia, a empresa passou a anunciar a divergência em seu site e divulgou que iria reembolsar os consumidores que se sentiram lesados. (com informações do UOL Tecnologia)