O Procon de Londrina aplicou duas multas de R$ 23 mil à empresa de comércio eletrônico "Barato Ajato", por não entregar tablets comprados por consumidores da cidade.
Um dos consumidores adquiriu um Ipad2 por R$ 799 pagos à vista e tinha prazo de 60 dias para receber o produto, o que não ocorreu.
O fornecedor foi notificado pelo Procon em novembro do ano passado, mas não apresentou resposta. O consumidor recebeu um e-mail em que a empresa alegava ser apenas uma "intermediária" entre o anunciante e o consumidor. O pagamento do boleto, no entanto, é feito à empresa "Barato Ajato". A mensagem também não cita quem seria o anunciante.
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No outro caso, uma consumidora adquiriu um tablet Samsung por R$ 285 da mesma empresa, com prazo de entrega de 70 dias úteis que também não foi cumprido.
A consumidora entrou em contato por diversas vezes através de correio eletrônico, conforme comprovam os e-mails acostados aos autos, pedindo esclarecimentos a respeito da entrega. O fornecedor sempre solicitava novos prazos, alegando problemas de naturezas diversas.
A empresa foi notificada em outubro de 2012 para restituir valores pagos com estorno do cartão de crédito. Novamente, não houve resposta ao Procon, apenas e-mail para a consumidora dizendo ser apenas intermediária da negociação.